"humaniSação"


escrito por: Tricia em sexta-feira, novembro 17, 2006 às 1:54 PM.



hoje estava eu vagando pela internet quando me deparei com este post no blog da Lucília Diniz onde ela conta sobre o nascimento do neto.

Fiquei super feliz em ler que a filha dela escolheu ter um "parto humanizado". mas logo fiquei encafifada. Onde será que aconteceu esse parto hein...?
Essa touquinha de hospital... o bebê muito devidamente limpo, enrolado no tipico pano verde esterilizado. Será que esse "sem dor" que ela fala significa "anestesiada"? Fica ai uma brecha... mas suposições à parte, fiquei pensando.

Será que o termo 'humanização' está pra lá de banalizado?

Pelo que percebo, a humanização que a midia está vendendo por ai em pacotinhos de 200g, tem a validade bem curtinha. Tudo é humanizado hoje em dia, qualquer bom dia, qualquer "deite aqui, mãezinha...".

Quem pensa que humanização é só tratar bem, tá muito enganado: Bom atendimento é obrigação. Afinal, o profissional está recebendo por isso. Como diria Odent, "humanizar é animalizar"... e eu, de metida que sou, acrescento: é desmedicalizar.

Marcadores: ,

0 Respostas a “"humaniSação"”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker