tudo farinha do mesmo saco


escrito por: Tricia em quarta-feira, setembro 20, 2006 às 8:41 AM.

Kelly -"Doutor, não sei se a Dra Darluce falou com você sobre meu parto, mas quero saber se vc irá me assitir. Será em casa."

Dr P. - "sim falou... e eu me recuso."

(silêncio)

Kelly - "Posso perguntar uma coisa, com todo respeito? Qual a necessidade real de um pediatra num parto????"

Dr. T - "é fundamental."

Tricia - "o senhor poderia nos explicar como é o procedimento de um neonatologista num parto?"

Dr. P - (gaguejando) "eu pego o bebê, recebo e levo pra pesar e medir... reanimo se for preciso."

Tricia - "o senhor acha mesmo que isso não pode ser feito por uma enfermeira, ou pelo obstetra?"

Dr. P - "vocês tem que saber que os primeiros minutos de vida de uma criança são fundamentais, ela tem que receber oxigênio, se acontecer um problema podem haver danos neurologicos. Um bom neonatologista tem que estar esperando para animar a criança se for necessário. É fundamental ter um bom pediatra na sala de parto."

Kelly - "mas, doutor, eu sou uma gestante de baixo risco, meu filho é saudável, não vai acontecer nada..."

Dr. P - "acontece sim, crianças nascem com problemas. Uma vez peguei um bebê que nasceu sem braço, a pobe da mãe nem sabia! Absurdo... outro casos de complicações, bebê que nasce todo roxo, defeitos. Acontece muito."

Tricia - "O senhor nunca pensou que isso acontece devido ao modelo obstetrico hospitalar atual?"

Dr. P - "de forma alguma!!!!!!!!!!"

Tricia - "Mas doutor, isso é excessão! São casos raros..."

Dr. P - "eu trabalho com excessões."

Tricia - "pois eu trabalho com o normal, com casos que acontecem todos os dias. A maioria."

(meu marido me deu um cutucão, me calei. Levantamos, agradecemos a honestidade dele, e fomos embora... Saimos de lá contagiados com tanto negativismo... )

------------------------
** trecho de uma consulta ontem a noite com Dr. P - pediatra e homeopata.

Marcadores: , ,

0 Respostas a “tudo farinha do mesmo saco”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker