deu no new iorque taimes...


escrito por: Tricia em quarta-feira, agosto 09, 2006 às 6:22 PM.

Mais algumas noticias sobre os riscos que envolvem a cirurgia cesariana sairam no BBC e no NYTimes ontem.

Já falei pra vcs o que realmente penso sobre isto? Não? ...
Para mim, a cesárea nada mais é que o fruto de um sistema obstétrico falido.
Como diz uma amiga minha, as ricas cortam encima, as pobres cortam embaixo. Vc escolhe!
Então as mulheres brasileiras, cansadas, ou acomodadas, ou de saco-cheio da obrigação de serem 'super-women', preferem deixar esse assunto pra lá, e entregam seus corpos ao sistema, aos hospitais, aos médicos.

Algumas dizem:"eu deixei pra lá, confiei no meu médico e não me arrependo. Minha cunhada teve uma cesárea maravilhosa, a minha tia também, então essas pesquisas são a maior mentira..." (Como eu li ontem no orkut... milhares de comentarios assim. )
A única coisa que passou na minha cabeça naquele momento, foi "a que ponto chegamos!"

Como já dei muito murro em ponta de faca, eu escolho me CALAR. Sim, me calar. Cada um sabe de si, e o interesse por si mesmo deve vir de dentro. Não adianta eu chegar pra alguem e dizer "acorda" se a pessoa se quer abre os olhos, prefere viver sonhando, dormente, passiva...

Eis aqui as duas matérias completas, para quem quiser ler:
Bebês de cesariana têm mais risco de morte, diz estudo (BBC News).

Cesáreas voluntárias resultam em mais mortes neonatais(New York Times)

então me digam, quem realmente se importa com isso?

Marcadores: , , ,

0 Respostas a “deu no new iorque taimes...”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker