Hospital Amigo da Criança, na UFTM


escrito por: Tricia em quinta-feira, março 22, 2007 às 8:21 AM.


Womanly Hands
Originally uploaded by Cam B..
Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) acontece o "Seminário de Humanização da Assistência ao Parto e Nascimento", no Anfiteatro A do CEA, de 27 a 30 de março. Ele marca o início do trabalho da universidade de capacitação de profissionais do Hospital Escola em busca do credenciamento da instituição na Iniciativa Hospital Amigo da Criança.

Na programação, além do Seminário, curso direcionado para gestores hospitalares, com a participação dos profissionais e chefias dos segmentos, de Uberaba e região, envolvidos com a assistência materno-infantil, e Curso de Capacitação para manejo e Promoção do Aleitamento Materno, para técnicos convocados pela Secretaria de Estado da Saúde e HE da UFTM.

Amigo da Criança

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada em 1990 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Unicef para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Para isso, foram estabelecidos os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno.

Atualmente, são 335 Hospitais Amigo da Criança, no Brasil. Na região Sudeste tem 72, sendo 18 no estado de Minas Gerais.

A Portaria Nº 1.113, do Ministério da Saúde, assegura pagamento de 10% a mais sobre a assistência ao parto a Hospitais Amigo da Criança vinculados ao Sistema Único de Saúde-SUS.

Participação

O "Seminário de Humanização da Assistência ao Parto e Nascimento" é aberto à participação de alunos, profissionais dos cursos de Saúde e população em geral. Será fornecido certificado.

O evento é promovido pela UFTM, através da Diretoria de Enfermagem e Departamento Materno-Infantil do HE, com apoio do Grupo de Humanização e Gerência Regional de Saúde-Uberaba. Toda a programação será desenvolvida no CEA da UFTM.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada no local do evento, ou pelo telefone (32) 3318-5244.

FONTE: Minas Vestibular

0 Respostas a “Hospital Amigo da Criança, na UFTM”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker