Mães do Amazonas aprendem novas técnicas de aleitamento


escrito por: Tricia em quarta-feira, julho 04, 2007 às 9:03 PM.

Manaus - A técnica Mohri de massageamento das mamas - utilizado pelas japonesas -, que além de proporcionar bem estar às mães evita que o leite fique “pedrado” no seio, causando dor e febre, vai ser ensinada às parturientes no momento em que elas estiverem desfrutando os serviços oferecidos nas unidades de saúde.

A revelação é da gerente de enfermagem da Maternidade Ana Braga, Gracimar Fecury, responsável pelo curso de sensibilização para o aleitamento materno e de massagem nas mamas ministrado aos profissionais que trabalham nas maternidades, pronto-socorros infantis e clínicas da rede estadual e particular.

Segundo ela, o trabalho hoje restrito às maternidades, vai ser ampliado e passará a ser oferecido, também, nos prontos socorros infantis e nas clínicas particulares e conveniadas com o SUS.

De acordo com Gracimar, o curso realizado em junho pela Maternidade Ana Braga, em parceria com o Banco de Leite Humano do Amazonas, teve por objetivo promover o aleitamento materno nas unidades de saúde que compõem a rede estadual e que prestam atendimento e gestantes e crianças.

Orientações

Durante as palestras os profissionais foram orientados sobre a importância do aleitamento materno, as qualidades do leite, a proteção garantida para o bebê contra algumas doenças e alergias e também quanto às vantagens para a mãe, como ajuda na perda do peso adquirido durante a gravidez.

Os profissionais também receberam informações sobre a forma de abordagem das pacientes para orientações sobre o aleitamento. "Todos os profissionais precisam saber as técnicas corretas do aleitamento para poder orientar as mães" destaca Gracimar Fecury.

Segundo ela, algumas mães passam por um desconforto tão grande que desistem de amamentar, comprometendo a saúde do bebê. “O problema é solucionado de maneira simples, rápida e sem custo, apenas com a massagem", garante.

Os profissionais deverão ensinar a técnica para as mães no momento em que estas estiverem desfrutando dos serviços oferecidos nas unidades de saúde.

A enfermeira lembra que o leite materno é o melhor e mais completo alimento para os recém nascidos e que a amamentação deve ser exclusiva até aos seis meses de idade e complementada com outros alimentos até aos dois anos.

FONTE: Rede Fatos

0 Respostas a “Mães do Amazonas aprendem novas técnicas de aleitamento”

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker