César Cals ganha um 0800 para facilitar as doações de leite


escrito por: Tricia em quarta-feira, julho 04, 2007 às 9:21 PM.


Breastfeeding
Originally uploaded by mfodor.
O Hospital e Maternidade César Cals pretende com o 0800 dobrar o número de mães doadoras e o total de litros pasteurizados por dia.

03/07/2007 14:06

O Hospital Geral César Cals, referência em maternidade no Ceará, acaba de instalar o telefone 08002865678 no banco de leite. Com a facilidade das ligações gratuitas e do funcionamento nos fins de semana e feriados, a expectativa do hospital é dobrar o número de doações.

Espera aumentar de 30 para 60, o número de mães doadoras e de 10 para 20 o total de litros de leite pasteurizados por dia. O banco de leite do César Cals atende outras três maternidades, a do Hospital Waldemar de Alcântara, Hospital Geral de Fortaleza e Curadares.

A prioridade do leite doado é para os bebês que estão em Unidades de Terapia Intensiva. O leite acelera a recuperação dos bebês. Segundo a coordenadora do banco de leite, Rejane Santana, com o valor nutritivo que o leite tem o tempo de internação dos bebês em UTIs fica reduzido pela metade. Para as mães, amamentar os filhos também traz vantagens, como menor riscos de cancer de mama de de ovário.

Rejane Santana destaca que o banco de leite do Hospital Geral César Cals, que funciona há 12 anos, faz a coleta segura do leite. Realiza, logo após a doação, testes de todos os tipos de vírus, incluindo o teste de HIV. No Ceará existem seis bancos de leite e 12 postos.

Secretária de Saúde do Estado

FONTE: Jornal O Povo

0 Respostas a “César Cals ganha um 0800 para facilitar as doações de leite”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker