uma obstetra bem natureba


escrito por: Tricia em terça-feira, outubro 03, 2006 às 4:12 PM.

Ontem fui com a Kelly conhecer (sim, eu não conhecia pessoalmente)
a Dra Barbara Schwermann, pois as referências que eu tinha dela me foram dadas pela antiga doula. E eu já fui sabendo que "ela é vaginalista mas fazia episio de rotina", então nem me animei.

Enfim, depois de uma boa conversa, simplesmente ADOREI a postura dela. Me pareceu bem naturalista, coerente e descolada. É direta sim, honesta com a gente, não tem meia volta, diz o que faz e o que não faz. Não sei se é porque algumas gestantes tem procurado uma linha mais 'normal', mas ela me pareceu bem preparada e experiente. Inclusive em parto domiciliar, que é um tabu por aqui.

Passa bastante segurança, e controle, é o jeito dela. Incentivou bastante a Kelly, afirmou que não pratica episio de rotina, e indicou uns oleozinhos da Weleda para massagear (da forma que ela vai ensinar) o perineo (admito que achei o máximo isso! Nunca tinha visto alguem ensinando isso por aqui...).

Não se opôs a presença de uma acompanhante, nem em relação a liberdade de posições. (faltou eu perguntar sobre parto na água, mas depois eu pergunto...), não rompe a bolsa, evita indução, e não tem medo de mecônio (essa foi a parte que ela me ganhou...kkkk)

Bem foi isso que me lembrei...

Ela é muito naturalista (inclusive adora alimentos organicos, é fã da Waldorf Micael, e etc.) e tem experiência. Sei de dois partos que ela assistiu que foram maravilhosos, no primeiro a mulher tinha acabado de chegar da Alemanha, e teve seu bebê em casa. Era uma multipara, que só tinha tido seus filhos assim, e deu tudo certo. A segunda, uma mulher que pariu de cócoras naturalmente (sem nenhuma intervenção) no Hospital da Unimed com ela.

Ah! sim... ia esquecendo.

Sobre a experiencia pessoal dela, me disse que teve uma cesárea pois não quis mudar de médico. Estava com 9cm de dilatação, e acabou indo pro CC devido a orientação do médico dela (que era cesarista).

E mais(ops): ela é contra vacinação em excesso, até batemos um longo papo sobre isso, e eu me surpreendi. UAU! Mostrou-se muito bem informada sobre as ultimas pesquisas.

:O)

Quem quiser ver uma fotinha da Dra Barbara, encontrei essa no site da escola onde os filhos dela estudam. (Ela é a loirinha no meio)

(Estou muito feliz, vcs nem imaginam, em saber que existem DUAS opções aqui em Fortaleza pras mulheres que querem ter um parto natural... Dra Barbara e Dra Darluce)

beijos radiantes!

Marcadores: , , ,

0 Respostas a “uma obstetra bem natureba”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker