Mais uma Casa de Parto é inagurada em PE


escrito por: Tricia em quinta-feira, setembro 21, 2006 às 8:50 AM.

"Com o objetivo de atender 80 gestantes por mês e incentivar a prática de parto normal, foi inaugurada em Paulista, Pernambuco, uma Casa de Parto.

O espaço conta com duas salas especiais e uma para cirurgias, local para recuperação pós-anestésica, área para curativos, berçário, farmácia, e alojamentos (quatro quartos com capacidade para três gestantes em cada um)."


Alguém ai me responde porque em outras cidades esse tipo de serviço é praticamente combatido como uma heresia? Será que é porque o povo não está preparado para isso? Ou porque os orgãos privados e públicos da sociedade não deixam acontecer por interesse financeiro?

Ora bolas... melhor tomar um café com bolacha cream crack...

Mais uma vez, tenho que tirar o chapéu pro Estado de Pernambuco. Que está dando uma lição nessa área. Pra quem quiser saber mais, clique aqui.

Marcadores: , ,

6 Respostas a “Mais uma Casa de Parto é inagurada em PE”

  1. # Blogger Bebel

    oI SOU ENFERMEIRA, ESTOU FAZENDO PÓS EM OBSTETRICIA, GOSTARIA DE SABER O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR UMA CASA DE PARTO..
    OBRIGADA  

  2. # Anonymous Anônimo

    NA CIDADE DE SP EXISTEM EQUIPES DE ENFERMEIRAS OBSTETRAS Q FAZEM PARTO DOMICILIAR.AO QUE ME CONSTA´´CASAS DE PARTO´´NÃO TÊM SALA CIRÚRGICA´´,NEM RPA(LÓGICO).
    EXISTE EM ITAPECIRICA DA SERRA UMA CASA DE PARTO RECONHECIDA PELO COREN,ANVISA E DEMAIS ORGÃOS FISCALIZADORES Q É COMPOSTA POR OBSTETRIZ,TECNICAS DE ENFERMAGEM,AUX DE SERVIÇOS GERAIS E LIMPEZA,AMBULÂNCIA E MOTORISTA,SEI QUE DEVE SER PERTO DE UM SERVIÇO HOSPITALAR(NÃO ME RECORDO A DISTÂNCIA,MAS SEI QUE É PEQUENA),MAS TENHO A DÚVIDA DA COLEGA ANNA IZABEL...O Q PRECISAMOS PARA ABRIR UMA CASA DE PARTO?
    DEVEMOS CONSULTAR COREN?NORMAS DA ANVISA?CRM?
    GRATA PELA ATENÇÃO!
    ALESSANDRA DUSILEK
    ENF OBSTETRA  

  3. # Anonymous Anônimo

    Casa de Parto é uma casa onde a mulher tem um parto em casa, só que é não é na casa dela, é na casa da parteira.

    Cirurgia?
    Casa de Parto não tem cirurgias. Isso é uma clínica obstétrica.  

  4. # Blogger Liziane Liz

    Olá! Se puderem me ajudar... Porto Alegre não tem uma casa de Parto e somos carente de GO humanizados. GO que faz parto domiciliar apenas 1, para toda essa mulherada e cobra uma verdadeira bagatela, nem todo mundo ou a maioria não tem condições de pagar esse preço. Gostaria muito que Porto Alegre tivesse uma casa de parto, e gostaria de ser idealizadora de um projeto como esse. Por Favor, me digam o que é preciso para abrir uma casa de parto?  

  5. # Blogger Liziane Liz

    Olá! Se puderem me ajudar... Porto Alegre não tem uma casa de Parto, somos carentes de GO humanizados, o único GO que faz parto domiciliar cobra uma verdadeira bagatela. Nem todo mundo ou a maioria não tem condições de pagar esse preço! Eu tive minha filha no hospital, com muita dificuldade consegui consulta com a única GO homeopata e humanizada que temos, por sorte ela atende meu plano de saúde, que repassa uma miséria e com atraso. Gostaria muito que Porto Alegre tivesse uma casa de parto, e gostaria de ser idealizadora de um projeto como esse. Por Favor, me digam o que é preciso para abrir
    uma casa de parto?  

  6. # Anonymous Mariana Gonsalves

    Bom dia...
    Me chamo Mariana, sou enfermeira e estou fazendo especialização em enfermagem obstétrica. Minha dúvida contemplou a pergunta da colega Ana Isabel, porém, gostaria tb de saber, se poderíamos abrir um espaço, onde pudéssemos realizar atendimentos ao pré-natal de baixo risco, grupo para gestantes, com oficinas...atendimento ao parto humanizado com uma equipe multidsciplinar, com técnico de enfermagem, psicólogo, assistente social, enfermeiras obstetras e doulas.  

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker