Parto surpresa: Chilena tem filho sem saber que estava grávida


escrito por: Tricia em terça-feira, outubro 24, 2006 às 4:47 PM.

"Segundo a EFE, uma chilena de 42 anos deu à luz ao seu terceiro filho sem saber que estava grávida. O fato curioso aconteceu na localidade madrilenha de Alcalá de Henares, na Espanha, depois que a médica que a atendeu nos últimos meses confundiu a gestação com um caso de menopausa precoce, acompanhada de alergias e gases.

Griselda Navarro se surpreendeu com a notícia de que estava grávida e em trabalho de parto quando, no último dia 15, foi com seu marido Pablo Antonio Garrido, também chileno, ao hospital Príncipe de Astúrias de Alcalá porque "não agüentava mais", segundo explicou à imprensa local.

Ao ser atendida, Griselda foi informada sobre o seu estado após ser submetida a uma análise de urina. As náuseas e o mal-estar geral que a chilena diz ter sofrido desde janeiro passado lhe acompanharam pelos nove meses seguintes, durante os quais afirma ter tomado até dez remédios diferentes para combater os problemas estomacais, a retenção de líquidos e os gases que lhe disseram que sofria.

Mãe de dois filhos, Konstanz, 15 anos, e Pedro Pablo, 12, ela diz ter ficado surpresa por não ter notado que estava grávida. Griselda assegura que não sentiu nenhuma mudança parecida com suas duas gestações anteriores, embora tenha engordado seis quilos, fato que os médicos relacionaram a um problema de retenção de líquidos associado a sua suposta menopausa precoce.

Após o nascimento do bebê, uma menina que recebeu o nome de Pamela Andrea, Griselda Navarro decidiu levar o caso à associação do Defensor do Paciente na Espanha, que o tornou público, ao mesmo tempo que anunciou que apresentará uma denúncia contra o departamento de Saúde do Governo regional de Madri."

Fonte: EFE

------------------

não sei porque mas não consigo acreditar que alguém não "perceba" que está esperando um filho. São tantos os contatos que temos com o bebê... os movimentos na barriga, a intuição materna aflorada, a enchurrada de hormonios...

Das duas, uma: ou essa mulher foi muito cega confiando no diagnóstico da médica que disse ser menopausa, ou ela se fez de burra pra melhor passar. 8-)

Marcadores: ,

0 Respostas a “Parto surpresa: Chilena tem filho sem saber que estava grávida”

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker