Teste polémico diz sexo de bebé na sexta semana de gravidez


escrito por: Tricia em quarta-feira, maio 09, 2007 às 2:56 PM.

Um teste de ADN que indica o sexo de bebés quando eles ainda estão na sexta semana de gestação está causando polémica no Reino Unido.

O teste, feito em casa, é vendido na Internet pela empresa DNA Worldwide. Por 189 libras, o consumidor pode saber o sexo do seu filho em até seis dias úteis; se estiver apressado, pode optar por pagar 240 libras e sabê-lo em quatro dias.

Grupos antiaborto criticaram o teste, alegando que casais poderiam optar por abortar filhos "do sexo errado".

Mas a empresa afirma que três em cada quatro casais britânicos querem saber de antemão o sexo do seu filho e não estão dispostos a esperar 20 semanas, prazo requerido para os testes com exame de ultra-som.

No seu sítio na Internet, a DNA Worldwide explica que a identificação do sexo da criança é feita pela análise de uma amostra de sangue da mãe.

"Durante a gravidez, pequenas quantidades de ADN do bebé passam para a corrente sanguínea da mãe; assim, com uma pequena gota colhida do dedo da mãe, podemos analisar o ADN do bebé", diz um texto que apresenta o produto.

Os médicos procuram o cromossoma Y, cuja presença no ADN da criança assegura que o sexo é masculino; se o Y está ausente, alega a empresa, é possível dizer com 99% de certeza que o sexo é feminino.

Se o teste estiver errado, a DNA Worldwide promete devolver o dinheiro da compra.

Entidades que fazem campanha contra o aborto criticaram o teste. Eles temem que casais descontentes com o resultado interrompam a gravidez.

Michaela Aston, da organização britânica Life, disse que o teste é "muito perigoso". "Pode levar ao aborto de bebés simplesmente pelo facto de serem do ´sexo errado´", afirmou.

Segundo ela, recém-nascidos, sejam meninos ou meninas, têm necessidades iguais, e o sexo da criança não aumenta nem diminui a necessidade de planeamento.

Julia Millington, da Prolife Alliance, acrescentou que o risco de abortos é "real", sobretudo em áreas do país onde se concentram comunidades de imigrantes que atribuem valores distintos a um bebé do sexo masculino ou feminino.

"Já chegamos a uma situação alarmante, em que hospitais em algumas partes do Reino Unido não revelam o sexo de uma criança antes do nascimento por causa da prevalência do aborto, se o bebé for do ´sexo errado´", ela disse.

"O facto de hospitais adoptarem estas políticas mostra que existe um problema nesse assunto".

Actualmente, a maioria dos hospitais britânicos diz, aos pais que quiserem sabê-lo, qual será o sexo deoseu filho a partir da 20ª semana de gravidez.

FONTE:Açores Net

Marcadores: ,

0 Respostas a “Teste polémico diz sexo de bebé na sexta semana de gravidez”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker