MULHER COM ÚTERO DUPLO DÁ À LUZ TRÊS BEBÊS NA INGLATERRA


escrito por: Débora, em quinta-feira, dezembro 21, 2006 às 12:53 PM.


Caso pode ser o único no mundo, segundo especialistas. Prematuras, crianças devem continuar internadas por nove semanas.


Londres -- Uma britânica com útero didelfo (duplo) deu à luz três bebês concebidos em duas cavidades uterinas diferentes em setembro, em um caso divulgado nesta quinta-feira (21) e que pode ser único no mundo, segundo os especialistas. As gêmeas Ruby e Tilly, concebidas em um dos úteros, foram as primeiras a nascer. Logo após, nasceu Grace, que se desenvolveu na outra cavidade uterina da sua mãe. Hannah Kersey, 24, foi submetida a uma cesariana e as meninas nasceram prematuras no hospital de Southmead, de Bristol, no sudoeste da Inglaterra. As três meninas devem continuar internadas no hospital durante nove semanas antes de voltar para casa dos pais em Northam, em Devon, também no sudoeste inglês.Ruby, Tilly e Grace foram concebidas em dois óvulos fertilizados ao mesmo tempo, segundo Kersey. Ela afirmou que, quando engravidou, foi advertida pelos médicos que teria três opções: abortar os três fetos, abortar as gêmeas e ficar com um bebê ou ficar com todos, assumindo o risco."Foi uma situação terrível, mas imediatamente soube que não podia colocar fim à vida de nenhum dos meus bebês, de modo que optamos por continuar com os três", afirmou Kersey.De acordo com o ginecologista Ellis Downes, do Hospital Chase Farm de Londres, o caso é "incrível", pois "mulheres com dois úteros já conceberam bebês nas duas cavidades, mas nunca gêmeos em uma delas". Segundo os especialistas, nos últimos cem anos, apenas 70 mulheres portadores de útero didelfo ficaram grávidas nas duas cavidades uterinas.A jovem mãe expressou sua felicidade pelo fato de as filhas estarem "saudáveis e felizes", acrescentando que as meninas "são incríveis, todas com personalidades diferentes", afirmou.

Fonte: G1.com

Marcadores:

0 Respostas a “MULHER COM ÚTERO DUPLO DÁ À LUZ TRÊS BEBÊS NA INGLATERRA”

Postar um comentário

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker