Casas de Parto podem ser uma realidade no Ceará
escrito por: Escrevo secretamente em quarta-feira, novembro 08, 2006 às 8:55 AM.
1 Comentários
Soube pelos jornais que, na mudança de governo, um dos cotados para assumir a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará é um cara que apóia incondicionalmente as Casas de Parto. Talvez, com a força do Estado e da prefeitura, unidos, se consiga abrir e colocar em funcionamento a Casa de Parto que funciona próximo à Maternidade Escola Assis Chateubriand, hospital de referência para a capital e o interior do Estado.
Mas, acredito também que seja necessário, para se chegar a um acordo entre a representação da classe médica e os principais defensores das Casas de Parto, que as partes envolvidas no processo tenham disposição para o diálogo. E para ceder. Só assim se chega a um consenso, que é o que permitirá a abertura e o bom funcionamento do local.
Também sou partidária da idéia que representantes das mulheres, as maiores interessadas nesse processo, deveriam ser chamadas para a mesa de negociações.
Marcadores: casa de parto, ceará, sus
muito boa noticia, Clio. Parece que um novo horizonte está surgindo, será...???
Agora, sobre a mesa de negociações... resta saber se as mulheres que utilizarão este serviço tem consciencia de seus reais beneficios. Acho que estamos um pouco longe disso...