Mulheres da Amazônia


escrito por: Tricia em quinta-feira, outubro 26, 2006 às 4:53 PM.



Essa fotografia me marcou. A expressão do olhar determinado dessa mulher desmanchou toda e qualquer coragem que eu tenho de me orgulhar de alguma coisa que faço na minha mediocre vidinha de capital. Ela mora na floresta Amazônica, e está levando os filhos, incluindo um bebê recém-nascido (no colo) pro roçado que fica hà TRÊS horas de distância rio "acima".

Essa foto foi retirada desse site maravilhoso cuja coletânea de imagens deixa qualquer um de queixo caído, e cujo objetivo é mostrar a vida de mulheres que moram nas regiões mais afastadas do badalado sudeste.

Simplesmente imperdível e emocionante.

Site do fotógrafo Pedro Martinelli*

*Em 1997 é Indicado para o Prêmio Estadão Cultural. Publica os livros Casas Paulistanas (São Paulo, 1998), Panará a Volta dos índios Gigantes (com exposição individual no SESC Pompéia, São Paulo, 1998) e o livro Amazônia o Povo das Aguas (com exposição individual no Museu de Imagem e do Som, São Paulo, 2000) É fotógrafo independente, tendo inúmeras reportagens publicadas nos principais periódicos do país. Dedica-se a documentação fotográfica da Amazônia desde 1970, registrando o primeiro encontro dos índios Panará com o homem branco, as queimadas ou a pesca do pirarucu. Busca respostas para perguntas tais como quem é o homem da Amazônia, como vive, como se relaciona com o próximo e com o meio em que habita? Trabalha atualmente no livro As Mulheres da Amazônia.

Marcadores: , ,

1 Respostas a “Mulheres da Amazônia”

  1. # Anonymous Anônimo

    Realemente, impresiona sua determinação,amor de mãe é único, somente nós que experimentamos desse dom, sabemos a intensidade com que nos envolvemos e nos doamos. Parabéns pelo foto, que retratou profundamente um verdadeiro e inconficional amor: MÃE. Emilia  

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

---------------------------------



QUEM  SOMOS
 



Tricia Cavalcante: Doula na Tradição, formada pela ONG Cais do Parto, mãe de três, e doula pós-parto.Moro em Fortaleza-CE.


.


Assine o Parir é Nascer! (RSS)

Para receber as atualizações do Parir é Nascer, inscreva seu email abaixo:

Delivered by FeedBurner

---------------------------------



O  QUE  VOCÊ  PROCURA?
 















---------------------------------



INDICAÇÃO  DE  LEITURA
 
















---------------------------------



INTERESSANTES
 

---------------------------------



ONDE  NOS  ENCONTRAR
 

















Powered by Blogger




eXTReMe Tracker