O parto é seu ou é do médico?
escrito por: Tricia em sábado, setembro 06, 2014 às 12:50 AM.
0 Comentários
Uma das atitudes que mais admiro é daquelas mulheres que na ultima hora, mudam de médico. Afinal, o parto é delas, e esse é um primeiro sinal de que elas realmente tomaram o parto pra si, com todo sentido da palavra, com todas as dores, cores, e dissabores. É dela. "É meu, eu que vou parir, não o médico."
Parece ser uma bobagem mas não é. O sentido disso tudo é que a mulher finalmente abraçou seu corpo, e se deixou levar pela natureza do processo. É uma etapa de maturidade feminina, de conexão com o sagrado, com o seu próprio filho, é confiar na natureza, em Deus, na força e na sabedoria do corpo feminino. Eu realmente admiro mulheres que assumem os riscos, que tem humildade pra agradecer a cada dia com saúde, que tem a serenidade no olhar. A confiança transbordando no sorriso.
Quando me descobri grávida a primeira coisa que fiz foi pesquisar na lista de médicos que atendem pelo meu plano e marquei com a primeira que tinha disponivel, cesarista já marcou a cirurgia na primeira consulta (8 semanas). eu apenas sorri. Não falei de parto, nem pensar. (Sim, e daí que eu não ia ficar com ela até o fim? Até parece a primeira consulta de uma gestante com um ginecologista é um casamento. Se for em outro está cometendo traição? ) Compreendo os limites das pessoas, e não espero que elas os ultrapassem por mim, nem por qualquer buchuda. Cada um sabe de si, sabe dos seus medos. E aquela médica, com certeza, não me deixaria parir.
Fiz meu pre-natal com duas médicas, a primeira me atendeu três vezes, até o quinto mês. A segunda me atendeu do quinto até o T nascer, e eu não pari com nenhuma das duas. Simples assim. A gente complica porque quer. Assuma teu parto, assuma teu corpo, abrace a si mesma, e confie. CONFIE.
0 Respostas a “O parto é seu ou é do médico?”